sábado, 29 de maio de 2010

Vício Mundial

Começo esse post, com um comentário que ouvi dentro da minha própria casa. Estava eu em um dia qualquer, twitando coisas sem muita noção, quando começou a chover, até ai tudo parecia normal. Até que a luz acabou, e eu entrei em pânico :O. Simplismente surtei, como fato de ficar sem computador! É eu sei parece um exagero, mas naquele momento o único pensamento que me vinha era. E AGORA! O PC QUEIMOU!.

É intrigante, o modo como todos nós ou a maioria creio eu, se viciou pela internet. Sites como orkut, facebook, twitter, formspring, entre outros. Sem contar o MSN, que sem ele acho que a maioria da população não seria 'ninguém'. Hoje em dia, milhares de pessoas são viciadas em drogas, alcool, cigarro, coisas que afetam diretamente o físico e o mental, mas esse tipo de vício tem tratamento, por mais longo que ele seja, sempre tem solução.
Mas e quando o assunto são os danos causados pelo exesso de internet? Bem, a partir dai as coisas ja se tornam mais complexas, e poucos especialistas sabem dizer bem ao certo o que muitas horas em frente de um computador pode causar.
Acho que nenhum adolescente consegue passar um dia se quer sem entrar no msn,orkut, nem que seja pra falar sobre os mesmos assuntos e com as mesmas pessoas. Mas não adianta, é viciante!
E a gente mal percebe mas é dependente disso. É como se sites de relacionamento e de jogos fossem uma droga indispensável em nossas vidas.
Acho que não sou só eu que escuto ditados populares antigos dos meus famíliares, e acho que um deles serviria bem aqui no post.
- Tudo que é de mais estraga.
E sabe como ditado funciona. Entretanto, sabemos de tudo isso, aliás, nós sabemos realmente de todos os malefícios que o uso exessivo na internet proporciona, mas não respeitamos e muito menos seguimos as intruções que nos são dadas. Porque para nós adolescentes mais vale ficar horas em redes sociais falando sobre assuntos que interessam apenas a você e aquele grupo de pessoas do que enfrentar a vida real, ter que sair da porta de casa e se deparar com uma sociedade totalmente desmotivada. Mas como todo mundo diz... O mundo é feito de escolhas.

6 comentários:

  1. Cássia perfeito teu blog...
    Cara a maioria das coisas que tu escreveu se encaixa com o que eu penso. A pessoas não vivem mais sem internet, e quem discorda disso, obvimente está mentido. Sei lá, eu mesmo não consigo mais ficar sem internet, tento me "desapegar" mas não dá...a tentação é maior rs.
    Lembro do tempo que não eu não tinha computador, cara minha vida era muuuito mais diferente da que é hoje.. Digamos assim, hoje sou um "viciado" total HAHA'
    Mas como dizem, tudo muda com o tempo.. um dia essa obsessão pela internet passe, mas até lá temos que conviver com isso! Beejo pretinhaa

    ResponderExcluir
  2. aah Obg renan!
    mas eu fiz esse post, pelo mesmo pensamento que o teu. Não tem mais como evitar esse vicio, e muito menos se desapegar depois que é 'contagiado' oiasjioja. SIIIM eu também lembro! :O
    nossa a minha vida era bem melhoer, sem comparação. Mas infelizmente nunca vamos nos desapegar totalmente :/
    conheço gente com 60 anos que ama um orkut!

    ResponderExcluir
  3. AMEEEI o post
    e concordo plenamente com tudo isso
    mas infelizmente a internet viciia pra caralhoooo u.u.
    yeaueiooiaeuoiueioue
    bjjj ;p

    Adriana C.

    ResponderExcluir
  4. realmente :/
    não tem como fugir mais desse vício!

    e obg negrinha
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Legal teu Blog, como sou um leitor assiduo sempre estou aki! x]
    grande beijoo Cássinha.
    "O PC QUEIMOU?" AuiahuiHAI

    ResponderExcluir
  6. obg por acompanhar Sidy! *--*
    IOJASIOJS aah mas o susto foi grande mesmo ;x

    ResponderExcluir