quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os dois lados da moeda

Sempre gostei de propagandas de TV, mas uma em especial me chamou atenção, ela foi criada no inicio deste ano e, no entanto só foi lançada meses depois de sua criação, por problemas críticos, enfim, a propaganda proporciona diferentes olhares para o mundo, um deles é o de uma criança olhando a rua com seus pais, essa parece estar feliz, no entanto visualiza um mendigo, então chama a atenção dos pais para verem o cidadão pedindo esmola, porém ambos os pais não o 'enxergam'.

Agora eu fico me questionando o por quê que a critica não quis liberar essa propaganda para ser divulgada nacionalmente. Bem, todos sabem a resposta, ela é bem simples e preconceituosa.
Vocês conhecem aquela velha historia de zona de conforto? Pois então, tente analisar os fatos. Parece muito mais facil impedir que a propaganda vá ao ar.
Entretanto, o intuito não é o de provocação a 'paz' nacional, mas sim o de mostrar os dois lados da moeda, como o mundo transforma as pessoas, porque pensem bem, esses adultos de hoje já foram à infância do ontem, o que ocorreu para sua 'visão do real' ser destorcida? Será o velho motivo, agente só vê o que QUER ver? Bem isso eu não sei, mas o que eu tiro de lição dessa propaganda é que o mundo é muito mais verdadeiro através dos olhos de uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário